Vamos descobrir o que ambas as plataformas têm a oferecer às pequenas empresas em termos de automação e WhatsApp Marketing.
Mensagens proativas – A API do WhatsApp Business permite que você envie mensagens proativas aos seus clientes que optaram por receber atualizações relacionadas a um pedido, solicitações de serviço, pagamentos e agendamentos, etc.
Automação de fluxo de mensagens – Como o objetivo da automação é realizar interações, engajamentos e conversas sem intervenção humana, a API do WhatsApp permite criar um fluxo de mensagens personalizado de qualquer tamanho e responder às dúvidas e perguntas frequentes dos clientes.
Vendas e marketing automatizados – As empresas podem projetar fluxos de vendas e marketing com chatbots do WhatsApp. Esses bots de bate-papo consegue entender a intenção do cliente, recomendar produtos e auxiliar na escolha do produto, além de facilitar a finalização da compra.
Deflexão de chamada de resposta de voz interativa (IVR) – API comercial do WhatsApp oferece esse recurso para redirecionar clientes de ligações para o WhatsApp. O sistema IVR pode pedir ao usuário para mudar de conversa e continuar com o WhatsApp. Assim que aceitarem, eles serão automaticamente transferidos para o chatbot do WhatsApp.