MÓVEIS DE ÁREA EXTERNA DE MADEIRA

O material mais versátil para móveis de área externa é a madeira. Muito utilizado e acessível, o material natural cabe bem na área externa: combina com todas as plantas, pedras e outros materiais naturais. Outra vantagem da madeira é a sua resistência e durabilidade (se bem impregnada, durará muitos anos). Os móveis de madeira devem ser guardados em local seco e ventilado, sem serem cobertos para que possam “respirar”.

moveis para area externa de madeira e corda nautica

MÓVEIS DE ÁREA EXTERNA DE PLÁSTICO – Móveis de plástico para área externa são fáceis de cuidar e mantêm sua bela aparência por muitos anos. O plástico é resistente a diversas condições climáticas, mas não é recomendado expô-lo a geadas fortes ou ao sol escaldante. A geada pode fazer com que o material fique quebradiço e rache, enquanto o sol pode “queimá-lo” ou deformá-lo. O plástico também pode quebrar se cair.

MÓVEIS DE ÁREA EXTERNA DE RATTAN – O rattan é outro material natural usado na fabricação de móveis de área externa. É derivado da exótica palmeira de mesmo nome e do junco indiano. As fibras longas e flexíveis são fáceis de moldar – podem ser dobradas ou torcidas sem quebrar. Os móveis de vime são conhecidos por sua durabilidade, leveza e aparência exótica.

O rattan é outro material natural usado na fabricação de móveis de exterior. Provém da exótica palmeira de mesmo nome e do junco indiano. As fibras longas e flexíveis são fáceis de moldar – podem ser dobradas ou torcidas sem quebrar.