Mantenha a dor sob controle

Quase todas as dores de cabeça primárias e muitas secundárias são facilmente tratáveis. No entanto, as dores de cabeça primárias em particular geralmente não podem ser “curadas”. No entanto, podemos reduzir o número de episódios de dor de cabeça (profilaxia) ou encerrar cada episódio individual de dor de cabeça da maneira mais rápida e eficaz possível (tratamento de ataque).

que alimentos causam enxaqueca

A maioria das síndromes de cefaleia pode ser tratada ambulatorialmente, mas deve ser acompanhada por especialistas. Um “calendário de dor de cabeça” no qual você anota e descreve seus episódios de dor de cabeça nos ajuda a planejar e monitorar suas medidas terapêuticas.

No caso de formas secundárias de cefaleia, muitas vezes é necessário iniciar a terapia rapidamente e, portanto, necessitar de tratamento hospitalar em uma clínica neurológica. Uma vez eliminada a causa desencadeadora, muitos dos afetados ficam realmente “curados”.

Dores de cabeça crônicas devido ao uso indevido de analgésicos requerem “retirada”. Isso também pode ocorrer sob supervisão de pacientes internados por alguns dias.

​​​​​​​Nossos especialistas sempre desenvolverão um plano de tratamento individual para você. Além da sua doença, também tem em conta a sua idade, comorbilidades, condições de vida, expectativas pessoais e eventuais contraindicações. Na maioria dos casos, é aconselhável uma combinação de métodos de terapia medicamentosa e não medicamentosa.

Existem diferentes tipos de dores de cabeça e, portanto, também diferentes opções de tratamento. Nossos especialistas irão aconselhá-lo sobre qual é o certo para você.