Certifique-Se De Que Seus Franqueados Ofereçam Um Ótimo Atendimento Ao Cliente

Além disso, a configuração da infraestrutura digital para otimizar e padronizar os processos de negócios agiliza as operações e aumenta a produtividade. Software de gerenciamento de franquia , como serviceminder.io , por exemplo, pode ajudar os franqueados com captura dinâmica de leads, faturas e pagamentos. A utilização de ferramentas digitais para monitorizar KPIs e impulsionar o crescimento dos negócios está a tornar-se cada vez mais parte da norma empresarial.

Como Comprar uma Franquia: Guia Completo para ter Sucesso

De acordo com a PWC , 59% das pessoas nos EUA afirmam que abandonarão uma empresa ou produto após várias experiências ruins e 17% após apenas uma. A retenção de clientes geralmente é mais barata do que a aquisição porque os clientes recorrentes provavelmente gastarão mais em seu produto ou serviço. Clientes satisfeitos recomendam outros e são mais propensos a permanecer fiéis.

Para expandir sua franquia, você precisa garantir que seus franqueados sejam devidamente treinados e implementar mecanismos de feedback para que os clientes avaliem seu serviço. Sem feedback construtivo, você não terá os insights necessários para saber onde ou como melhorar. Um bom atendimento ao cliente deixa uma impressão duradoura e incentiva as pessoas a voltarem.

Respostas rápidas, atendimento personalizado e contato proativo com sua base de clientes com negócios ou promoções de valor agregado fazem parte de um bom atendimento ao cliente. Dar excelente atendimento ao cliente aumenta a imagem da marca, e uma reputação sólida é vital para o crescimento de sua franquia.